Certificações de Nível Profissional


Profissional de custo certificado (CCP):

A CCP é um profissional experiente com conhecimento avançado e especialização técnica para aplicar os princípios gerais e as melhores práticas do Gerenciamento Total de Custos (TCM) no planejamento, execução e gerenciamento de qualquer projeto ou programa organizacional. As CPCs também demonstram a capacidade de pesquisar e comunicar aspectos dos princípios e práticas da MTC a todos os níveis de partes interessadas do projeto ou do programa, tanto interna quanto externamente.


Profissional de Estimativa Certificada (CEP):

Um CEP é um profissional com conhecimento vital para contribuir com a avaliação econômica de projetos potenciais, apoiando o desenvolvimento de orçamentos, requisitos de recursos do projeto e engenharia de valor. Ao aplicar o corpo de conhecimento de estimativa, conforme descrito na Prática Recomendada 46R-11 da AACE, o CEP estima os custos de um determinado escopo para aconselhar o gerenciamento sobre as decisões de financiamento do projeto. A capacidade do CEP de comunicar claramente as estimativas de custos, tanto verbalmente quanto por escrito, a todos os participantes do projeto é fundamental para seu sucesso.


Planejamento e Planejamento Profissional (PSP):

A PSP é um profissional especializado em planejamento e programação, com experiência avançada em planejamento de projetos e desenvolvimento, monitoramento, atualização, previsão e análise de cronogramas de projetos integrados. O PSP lidera o processo de planejamento e programação dentro da estrutura da AACE International Total Cost Management (TCM). Um PSP é capaz de se comunicar efetivamente com todas as partes interessadas do projeto, tanto internas quanto externas.


Profissional de Valor Agregado (EVP):

Um EVP é um praticante de Valor Agregado com domínio demonstrado da linguagem de contrato no que se refere à aplicação de Valor Agregado, a organização do escopo de um projeto em estrutura significativa para execução; planejar o cronograma e orçamentar o trabalho do projeto desde o início até o fechamento usando uma ferramenta integrada de custo / cronograma; altamente proficiente no monitoramento do progresso do projeto para medição de desempenho; um sistema de gerenciamento de valor ganho (EVMS) e seu componente contábil relacionado usado para registrar os custos reais de um projeto ou atividade; gerar relatórios relevantes, compreender e analisar as informações reportadas, usando dados de custo reais ou conciliáveis com o sistema contábil para gerenciamento de um projeto ou atividade; e gerenciamento da mudança no escopo do trabalho e / ou qualquer desvio, tendência de desempenho ou alteração em um plano de controle de projeto aprovado ou de linha de base durante todo o ciclo de vida de um projeto ou portfólio de projetos no setor público e / ou privado. O EVP experiente terá amplas experiências na interpretação dos dados / métricas de EV e possuirá as habilidades para fornecer comunicações coerentes e relevantes (orais e escritas) a todos os níveis de partes interessadas do projeto (internas e externas).

MAS INFORMAÇÕES

https://web.aacei.org/certification/certifications-offered/professional-certifications